Genova

Culinária Regional Italiana

Quatro amigos, todos descendentes de famílias italianas – Mario, Eduardo e os irmãos João e Luiz Antonio Gianesi – se conheceram há aproximadamente 15 anos no litoral norte na praia de Boiçucanga, onde se reuniam aos finais de semana, em suas casas à noite, para jogar cartas e bater um papo.

De madrugada, quando a fome batia e o Luiz estava perdendo nas cartas, mesmo sabendo que seria impossível, dizia: vamos fazer um macarrão com gorgonzola? valendo–se disto escapava e o "pôquer" terminava.

Num destes finais de semana, Mario levou os ingredientes necessários e o prato foi preparado sem que Luiz soubesse. Quando o "esperado" comentário sobre o "desejado" macarrão aconteceu, a pasta foi servida e o pôquer continuou, para surpresa e azar do Luiz.

A partir disto, fazer uma "macarronada" nas madrugadas passou a ser rotina nos finais de semana. Outras receitas foram introduzidas, e o Eduardo foi chegando devagar, mostrando seus dotes culinários.

No 60º aniversário do João, Mario e Eduardo foram "convidados" para fazer a já famosa "macarronada". Foi um novo sucesso. Surgiu então a idéia de alugar uma casa e montar um espaço para reunir os amigos e amantes da culinária italiana. Assim nasceu o GENOVA – Clube de Gastronomia

Atualmente o GENOVA – Restaurante, está sendo conduzido pelo casal Terezinha e João Gianesi, que mantém o mesmo espírito alegre e descontraído do primeiro macarrão com gorgonzola.

Bom apetite.

panelasgorgonzola